Ter um bom fornecedor de autopeças é essencial para o sucesso da sua oficina. Afinal, agilidade, confiança e garantia são diferenciais importantes para a satisfação do cliente.

Além disso, escolher um bom fornecedor também evita prejuízos e aumenta a margem de acertos do seu negócio. Pensando nisso, reunimos 4 dicas para que você, amigo mecânico, possa encontrar o melhor fornecedor de autopeças.

Leia até o final e coloque essas práticas em dia!

COMO ENCONTRAR UM BOM FORNECEDOR DE AUTOPEÇAS

1. Conheça a reputação do fornecedor

Na hora de escolher o fornecedor de peças para a sua oficina, é muito importante conhecer a reputação das lojas. Para isso, converse com donos de outras oficinas e com os próprios mecânicos.

Além disso, pesquise em sites de reclamações e redes sociais, como Facebook e InstagramDessa forma, você conseguirá saber se um fornecedor é confiável.

Na hora de fazer a pesquisa, fique atento a alguns aspectos:

  • Qualidade

Verifique a procedência das peças e com quais fabricantes o fornecedor trabalha. A médio e longo prazo, peças falsificadas podem trazer mais problemas do que soluções!

  • Garantia

Prefira fornecedores de autopeças que oferecem garantia. Afinal, alguns itens podem apresentar defeitos pouco tempo depois de serem adquiridas.

Assim, para que o cliente não crie uma má impressão do serviço, é imprescindível oferecer a garantia com base na garantia do fornecedor.

  • Agilidade

Quando se trata de carros, os clientes estão sempre com pressa. Afinal, nos dia de hoje, os veículos são essenciais para a locomoção. Portanto, oferecer um serviço rápido pode ser muito complicado se você tiver um fornecedor que demora a entregar os produtos.

Descarte os fornecedores de autopeças que não cumprem o requisito de agilidade. Caso contrário, o seu cliente poderá se frustrar e você terá dificuldade em fidelizá-lo.

2. Procure um fornecedor de autopeças próximos a você

Fornecedores próximos podem reduzir consideravelmente os gastos com transporte, além de facilitar a correção de possíveis erros de entrega.

Outra vantagem de ter um fornecedor próximo é a possibilidade de estabelecer uma relação mais estreita, o que ajuda a garantir maior segurança e confiança na prestação de serviços do mecânico.

A Bompreço Autopeças tem 5 lojas em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis. Além disso, atende todo o estado de Goiás e região!

3. Escolha fornecedores que tenham estoque

Outro fator importante é buscar um fornecedor de autopeças que tenha um estoque grande e atualizado para atender a sua demanda.

Além disso, é importante que ele ofereça variedade de produtos e marcas, pois assim você encontrará tudo em um só lugar.

Ou seja, ao invés de ter um fornecedor que vende pastilhas de freio e outro que vende filtros de óleo, prefira uma empresa que venda os dois produtos, pois isso também facilita a entrega e o pagamento.

4. Analise preços e condições de pagamento

Busque valores que estejam próximos da média do mercado automotivo. Afinal, produtos mais baratos podem apontar baixa qualidade, o que resulta em maior vulnerabilidade aos danos.

Diante disso, procure produtos que tenham o preço competitivo e se informe sobre as formas de pagamento para entregar o melhor preço para seu cliente.

As autopeças que parcelam o valor das compras são ideais para criar estratégias de precificação atraentes para o consumidor.

Neste artigo você conferiu dicas de como encontrar o melhor fornecedor de autopeças. Que tal colocar essas orientações em prática agora mesmo?

A Bompreço Autopeças trabalha com as melhores marcas do mercado e oferece condições especiais de pagamento, além de estoque com mais de 30.000 itens. Fale Conosco e faça uma parceria agora mesmo!

Para mais dicas, fique de olho em nosso blog e acompanhe o Facebook e o Instagram.