Quando você, amigo mecânico, vai comprar equipamentos automotivos para a sua oficina, oferecer um preço mais baixo do que o resto do mercado é um diferencial.

Alguns sites podem ter essa vantagem, mas comprar suas peças na primeira página que acessar pode não ser a melhor ideia. Assim, antes de fazer seu pedido, a dica é conhecer e avaliar se a loja é confiável.

Pensando nisso, neste artigo explicamos um pouco sobre como comprar esses itens pela internet e conseguir uma vantagem frente aos concorrentes.

Para saber mais, continue lendo.

EQUIPAMENTOS AUTOMOTIVOS: O QUE SABER PARA COMPRAR

– Consulte as informações da loja

Os dados como localização e endereço físico da loja são muito importantes para você saber se a loja virtual é ou não confiável. Por isso, tenha atenção ao verificar essas informações.

Além disso, observe se a empresa possui valores, missões e objetivos definidos. Normalmente, companhias que apresentam esses aspectos em seu site possuem um planejamento estratégico voltado à satisfação do cliente.

– Pesquise a reputação da empresa

Antes de comprar seus equipamentos automotivos, pesquise sobre a empresa nas redes sociais, como Facebook, Instagram e o próprio Google, para saber se sua reputação é boa ou ruim.

Confira também sites de reclamações, como o Reclame-Aqui, pois eles são as melhores opções para ver os depoimentos de clientes sobre os problemas e sucessos da loja.

– Avalie os preços

Desconfie de sites que oferecem produtos com o valor muito abaixo do que é ofertado no mercado. Afinal, isso pode ser sinal de um produto com qualidade inferior. Como resultado, a compra pode sair mais cara.

Dessa forma, avalie sempre o custo-benefício, assim como os fornecedores e as marcas disponíveis.

– Guarde as informações sobre a compra

Antes de confirmar sua compra, sempre confira as informações sobre os produtos e os prazos. Além disso, salve datas, códigos e até horários como garantia.

No site da Bompreço Autopeças, você tem acesso a um ícone para que possa conferir sua nota fiscal eletrônica. É só clicar no símbolo que fica na lateral esquerda, abaixo das categorias.

– Consulte as políticas do site

As Políticas de Privacidade e Relacionamento são importantes para você entender o tipo de conduta valorizada pela empresa. Assim, é possível descobrir se ela atende aos valores que você possui e garantir a sua segurança.

No site da Bompreço, por exemplo, as políticas de pagamento e entrega são informadas no final da página, na divisão vermelha.

– Só compre equipamentos automotivos de sites com SSL

A Segurança na Internet é uma preocupação constante para quem faz muitas comprar por sites. Por isso, antes de fazer o seu pedido, a recomendação é verificar a segurança do site e confirmar se ele possui certificado SSL.

Esse certificado cria uma camada de segurança e estabelece uma conexão segura entre você e a empresa no ambiente online, evitando que terceiros tenham acesso aos seus dados.

Isso é possível porque a proteção SSL garante que todas as informações de compra do cliente estejam criptografadas.

Conclusão

Comprar pela internet ainda pode gerar um sentimento de desconfiança. Por isso, as dicas listadas acima são imprescindíveis para garantir uma compra online com segurança!

O site da Bompreço Autopeças possui Certificado SSL e disponibiliza Políticas de Pagamento e Nota Fiscal Eletrônica, garantindo uma experiência de compra totalmente segura para você.

Entre em nosso site agora mesmo e compre os equipamentos automotivos para o seu carro. Para mais dicas, fique de olho em nosso blog e acompanhe o Facebook e o Instagram.