A injeção eletrônica
O sistema de injeção eletrônica é composto basicamente por sensores, atuadores, controle eletrônico e bomba elétrica. Nem todos os modelos são iguais, pois depende dos fabricantes e do tipo do veículo. A injeção eletrônica faz o motor trabalhar com a sua máxima eficiência, pois injeta quantidade ideal de ar e combustível para que ocorra a combustão.
Alguns benefícios do sistema de injeção eletrônica estão relacionados à economia do consumo de combustível e ao melhor rendimento do motor, pois quando ele recebe apenas o combustível que necessita, as chances de as agulhas entupirem serão menores. A injeção eletrônica também viabiliza uma menor emissão de gases poluentes.
Dica para a manutenção da injeção eletrônica
- Na maioria dos veículos a sonda lambda pode ser substituída por um modelo universal
- Alguns modelos que apresentam sensor de velocidade estão sujeitos a apresentarem falha na transmissão, fazendo com que o carro apague e depois volte e a funcionar sem problemas.
- Caso o veículo apresente baixa potência na estrada é necessário avaliar qual a situação da temperatura e se a válvula termostática está com defeito, além de verificar se o fluxo de combustível está sendo eficiente através de teste de pressão e de vazão de bomba.
- Verifique se a região da borboleta está sempre limpo ou possui muitos restos de óleos impregnados.
- Analise sempre a resistência da bobina e do sensor de rotação
Precisa substituir alguma peça? Sem problemas! A Bompreço Auto Peças é referência no segmento de peças automotivas no Centro-oeste e possui sede em Goiânia.. Não perca mais tempo e faça já um orçamento online ou ligue (62) 3507 6000 e aproveite as super condições de pagamento.