Alguém irá ocupar a posição de liderança no seu mercado. Com boas práticas, essa pessoa pode ser você. Ficou interessado? Leia o texto e descubra agora como se diferenciar como mecânico.

De forma geral, pode-se dizer que você tem clientes na medida da qualidade dos serviços que oferece. Portanto, se você precisa de mais clientes ou clientes que paguem mais, o ideal é questionar se você atende aos requisitos mais básicos dos clientes.

E aqui não vale fazer suposições. Você realmente precisa se dedicar à autorreflexão e começar pela questão: “Eu tenho o perfil exigido pelos clientes?”

Para te ajudar a responder essa questão, desenvolvemos o e-book gratuito “Qual perfil de bom mecânico?”, onde você vai descobrir quais são as qualidades de um profissional de excelência.

Mas saber essas qualidades não é o suficiente, você precisa descobrir como se diferenciar.

Para isso, continue a leitura e saiba mais!

DICAS PARA SE DIFERENCIAR COMO MECÂNICO

– Preocupe-se com sua apresentação e comunicação

Muitos clientes chegam à oficina cheios de preconceitos em relação ao mecânico, pois acreditam que serão enrolados, passados para trás ou que esses profissionais vão encontrar problemas onde não existe.

Mas é possível evitar esse pré-julgamento:

  1. Ao atender o cliente, sempre cumprimente-o com um aperto de mão firme e olhe nos seus olhos.
  2. Convide seu cliente para sentar, deixe-o confortável e mostre preocupação com o problema que ele está relatando.
  3. Ao entender o problema, seja transparente quanto às soluções. Uma boa dica é levá-lo ao carro e fazer um esboço de como irá resolver o problema, pois isso transmite confiança.
  4. Caso sinta que a análise do problema do carro revelará outros problemas, seja honesto com o cliente. Tente explicar a necessidade de resolver tudo de uma só vez para que não precise retornar tão cedo para a oficina.

Ganhe sua confiança sendo confiável!

– Ofereça um serviço rápido e de qualidade

As pessoas estão cada vez mais urgentes e você precisa acompanhar isso.

Afinal, o veículo é, provavelmente, uma necessidade básica para seu cliente, pois ele o utiliza para ir ao trabalho, levar os filhos na escola, etc. Assim, o tempo em que o carro será consertado é precioso!

Portanto, para se diferenciar como mecânico, crie uma estrutura de serviço que permita resolver os problemas com velocidade, sem perder a qualidade.

Para isso, nossa primeira recomendação é você fazer parcerias com autopeças de confiança. Dessa forma, você terá acesso a peças originais com rapidez. A dica é procurar um fornecedor que tenha um estoque grande e variado, pois não sabemos exatamente de qual peça o cliente precisará. Às vezes, trata-se de um item que você não encontra em qualquer, mas tem certeza que irá ser fornecido por determinada empresa.

Na Bompreço Autopeças o nosso compromisso é fornecer aos mecânicos parceiros uma grande variedade de estoque em peças de qualidade, que garantem durabilidade no serviço prestado. Além disso, nossa estrutura de atendimento é preparada para entregar seu pedido com rapidez.

– Saiba resolver problemas

Para solucionar problemas, você deve ter:

  • Capacidade analítica;
  • Conhecimento técnico e tecnológico;
  • Onde buscar recursos.

Isso é importante porque algumas situações você domina, por isso os problemas são fáceis de resolver. No entanto, pode chegar um problema que você nunca viu ou que está difícil de ser identificado. Nesse caso, é necessário que você aperfeiçoe-se constantemente.

Para isso, faça cursos, participe de simpósios e compartilhe conhecimentos com colegas de trabalho. Além disso, é necessário que você tenha onde buscar os recursos necessários para que o problema seja resolvido.

Seja líder, oferecendo o que ninguém se preocuparia em oferecer!

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