Opala. Difícil ter alguém com mais de 25 anos que não tenha alguma boa lembrança relacionada a este carro. Ele foi produzido no Brasil entre os anos de 1968 e 1992 e hoje é um dos principais carros clássicos brasileiros. Disponível em versões básicas, esportivas e luxuosas foi um sucesso de vendas atingindo quase 1000000 de unidades produzidas.
Em 1968 o Opala foi apresentado no Salão do Automóvel Em São Paulo, seu nome deriva da junção de Opel e Impala, produtos já comercializados pela GM. Já chegou com quatro versões, todas com quatro portas e com disponibilidade de 4 ou 6 cilindros.
O ano de 1971 trouxe novidades para a linha. Houve o surgimento do Opala Coupe, que tinha um estilo mais compacto e logo em seguida desapareceu a versão SS de quatro portas, pois como este era um modelo mais esportivo, ficava mais interessante com duas portas. Mas foi no ano de 1973 que a linha sofreu as primeiras modificações, onde o diâmetro dos cilindros foi aumentado, gerando maior potência.
A linha Opala não parou de crescer, tendo ainda modelos também clássicos como a perua Caravan. Seja qual for a versão, o modelo ainda hoje desperta a admiração de muitos. Colecionadores ou não, continua sendo um objeto de desejo.
Há quem compre o carro mesmo detonado e deseja reformar, então começa a procurar por peças para Opala para trocar as que não estão em condições de uso ou para “tunar” o carro. Em sua versão modificada, este veículo já foi até mesmo participante de competições de Stock Car.
Um verdadeiro clássico, não é mesmo? Tenho certeza que quem vivenciou a era Opala jamais se esquecerá deste modelo de sucesso. Você sabia que a Bompreço comercializa diversas peças para Opala? Acesse agora mesmo o nosso site e solicite um orçamento.