A Audi apresentou uma novidade diferente – o Audi A8 limusine, batizado de A8 L Extended. O modelo é uma versão inspirada no A8 L e foi criada após o pedido de um cliente europeu. De acordo com a marca, os estudos e trabalhos para desenvolver o modelo levaram quase um ano para serem concluídos.

CARACTERÍSTICAS

  • Tamanho

A limusine mede 6,36 metros de comprimento e tem distância entre-eixos de 4,22 metros.

  • Farol

Seguindo a legislação da Europa, que determina regras para veículos dessas medidas, nos faróis há pequenas luzes amarelas, como se fossem setas extras.

  • Carroceria

A carroceria da limusine a partir das colunas “A” foi toda refeita pela equipe de engenheiros da Audi e, assim como a do A8 convencional, é praticamente inteira feita de alumínio. A escolha trouxe redução do peso total e assegura maior durabilidade ao carro.

  • Estrutura

Para manter a rigidez torcional do veículo, o túnel central e as laterais foram reforçadas. Com o mesmo objetivo, o teto recebeu tubos extras de alumínio por dentro da estrutura, além de reforços cruzados e parede dupla separando o porta-malas e os ocupantes.

  • Sistema de freios

O sistema de freios do A8 L Extended é o mesmo do S8, a versão esportiva do A8.

  • Espaço interno

O modelo possui três fileiras e seis portas, garantindo espaço e conforto para todos os ocupantes. A limusine tem seis lugares com assentos individuais e separados por consoles e a segunda e a terceira fila têm ajustes elétricos. Já a última conta com console central, sistema de entretenimento com telas individuais e frigobar.

  • Motor

O A8 limusine vem com motor 3.0 TFSI de 314 cv e torque máximo de 44,9 mkgf. De acordo a Audi, a aceleração de 0 a 100 km/h é de 7,1 segundos, com velocidade máxima limitada a 250 km/h.

Veja as fotos e conte para nós o que você achou deste modelo especial.

audi-a8-l-2 audi-a8-l-3

audi-a8-limusine-4 audi-a8-limusine-5

Foto: Divulgação.