O grande lançamento da Fiat para 2016 foi revelado por completo no último mês. Após ser vista com e sem camuflagem no Brasil, a marca enfim apresentou sua picape de tamanho intermediário, a Toro, em cinco versões.

A Toro compartilha diversos componentes com o Renegade, o SUV da Jeep, entre eles as opções de motorização: 1.8 Flex e 2.0 a diesel. Porém, enquanto no Renegade p motor rende 128 cv, na picape o motor bicombustível passou por reajustes para render até 139 cv.

As versões mais baratas trazem a tecnologia flex associada apenas à transmissão automática de seis marchas, enquanto as versões a diesel podem vir com dois tipos de câmbio: manual de seis marchas ou automática de nove velocidades.

CONHEÇA AS VERSÕES

  • Toro Freedom: é a opção de entrada, 1.8 Flex 4×2 com câmbio automático de seis marchas, por R$ 76.500.
  • Toro Opening Edition: é uma série especial de “inauguração”, com a mesma configuração mecânica, mas mais equipamentos, por R$ 84.400.
  • Toro Freedom: 2.0 a diesel 4×2 manual, por R$ 93.900
  • Toro Freedom: 2.0 a diesel 4×4 manual, por R$ 101.900.
  • Toro Volcano: é a top de linha, 2.0 diesel 4×4, com câmbio automático de nove velocidades, chega a R$ 116.500

A Toro apresenta a estrutura tradicional de picape, com compartimentos bem definidos para motor, cabine dupla e caçamba. Mas a referência ao SUV traz o estilo elegante – por exemplo, ao invés de para-choques salientes e estribos, ela traz linhas suaves e superfícies limpas. Confira alguns recursos especiais da Toro:

  • Tampa da caçamba com abertura dividida

Além de facilitar a colocada e retirada de objetos, a tampa traseira que se abre em dois, para os lados, não tem risco de fechar sozinha, pois existe uma pequena trava que deixa as partes abertas a 90 graus.

  • Logotipo traseiro que é maçaneta

Para abrir a tampa da caçamba, haverá uma maçaneta disfarçada na forma de emblema traseiro da Fiat. O usuário coloca os dedos por trás do logotipo, aperta e um sistema elétrico abre as duas metades da tampa traseira.

  • Suspensão traseira multlink

A suspensão traseira multilink é a solução para a promessa da versão diesel de transportar 1 tonelada e ainda oferecer conforto e dirigibilidade de automóvel.

  • Banco com porta-objetos oculto

O porta-objetos escondido sob o assento do banco do passageiro é um recurso prático inspirado no Jeep.

  • Faróis finos

Os faróis são bem estreitos, elevados e se alongam em direção às portas, servindo para separar o capô dos para-lamas. Além disso, a linha lateral de vidros estreita e ascendente contribui para dar um ar mais esportivo ao conjunto.

  • Capô com recorte no logotipo

Na Toro o logotipo será posicionado mais acima da grande frontal, colado no capô, que terá uma cavidade para acomodar o emblema.

E você, que é apaixonado por carros, o que achou da Toro? Deixe sua opinião!