Os cuidados com a manutenção do carro são essenciais para deixar o veículo bem cuidado e valorizado. Para isso, além de seguir a programação de revisões, é importante adotar alguns cuidados para conservar o interior do carro. Confira as dicas que preparamos!

Cuidados para conservar o interior do carro: saiba o que fazer

  • Painel

O painel do carro possui vários dispositivos com ligações elétricas, o que exige cuidados na limpeza. Para isso, a recomendação é utilizar apenas um pano limpo e úmido para retirar a poeira.

Caso tenha manchas de gordura, a dica é usar um pouco de sabão e retirar o excesso do produto.

  • Tapetes

Tapetes de borracha

Podem ser retirados do carro e lavados com mangueira, água e sabão, porém a dica é não utilizar abrasivos e silicone, pois podem causar ressecamento da borracha.

Tapetes de carpete

Podem ser limpos com aspirador e uma escova úmida.

Além da limpeza, uma boa prática é usar a espuma de proteção no tapete para evitar o acúmulo de sujeiras. Para saber mais sobre esses produtos, confira aqui o site da Bompreço Auto Peças.

  • Vidros

Um dos cuidados para conservar o interior do carro é limpar os vidros. Internamente, é recomendado fazer a limpeza uma vez por semana utilizando produtos próprios para retirar resíduos de gordura, suor e química.

Na parte externa dos vidros, a dica é evitar o acúmulo de sujeira para impedir que a água da chuva fica empoçada.

  • Bancos

Bancos de couro

Fazer a limpeza com pano úmido e produtos neutros é um dos cuidados para conservar o interior do carro com banco de couro. Além disso, é importante aplicar um hidratante especial a cada seis meses para evitar rachaduras e estacionar sempre à sombra.

Bancos de tecido

Para limpar os bancos de tecido, a recomendação é usar apenas o aspirador de pó e um pano úmido. Em caso de manchas pesadas, a limpeza deve ser feita com produtos específicos, lavagem a seco, utilização de vapor e removedor.

 

Aproveite essas dicas e coloque em prática os cuidados para conservar o interior do carro. Para mais informações e novidades sobre o mundo automotivo, acompanhe nosso blog e fique de olho em nosso Facebook.