Você sabia que os cuidados diários com o carro aumentam a vida útil dos componentes e garantem que o veículo aparente estar novo por mais tempo? Por isso, é fundamental saber quais procedimentos devem fazer parte da rotina para manter o automóvel conservado por mais tempo.  

Pensando nisso, elaboramos esse conteúdo especial com dicas para você cuidar corretamente do seu carro e evitar gastos desnecessários. 

Para saber mais, continue a leitura. 

CUIDADOS DIÁRIOS COM O CARRO

1. Atente-se ao motor

O motor do carro é um item muito importante e merece atenção diária. Por isso, é recomendado analisar o desempenho do veículo, observar possíveis barulhos e/ou ruídos e verificar se há emissão de fumaça, pois isso pode sinalizar problemas mais sérios. 

2. Mantenha o veículo limpo

Além de proporcionar maior sensação de conforto, manter o carro limpo aumenta a vida útil do carro, pois conserva seus componentes. A dica é levar o veículo ao lava jato quando for necessário e fazer a manutenção da limpeza continuamente com aspirador, pano molhado e produtos específicos para ajudar a evitar problemas e fortalecer o material. 

3. Cuide dos pneus 

Calibrar os pneus ajuda a aumentar a durabilidade e garante que o desgaste seja regular. Para isso, é importante conferir a pressão dos pneus semanalmente e seguir o calibre recomendado no manual do proprietário. 

Outro cuidado importante é fazer o rodízio dos pneus, pois os dianteiros desgastam muito mais que os traseiros. Dessa forma, para ter uma durabilidade maior, é recomendado fazer o procedimento, pelo menos, a cada 5 mil quilômetros..

4. Observe o combustível

O tanque vazio é mais propenso a acumular sujeira e outras impurezas, o que pode trazer grandes problemas para o funcionamento do sistema e resultar em multa. Por isso, é fundamental observar o nível de combustível para garantir que tem a quantidade necessária para se deslocar.  

5. Verifique os freios

Os freios são essenciais para o bom funcionamento do veículo e a segurança dos seus ocupantes. Por isso, um dos cuidados diários com o carro é ficar atento a ruídos ou barulhos ao acioná-los, pois isso pode indicar problema no disco ou na pastilha.

6. Tenha cuidado na direção 

Dirija com cautela, evite acelerar e frear com muita intensidade e não fique com o pé na embreagem, pois isso acelera o desgaste dos componentes.  

7. Observe os vidros

Entre os cuidados diários com o carro, é importante analisar os vidros. Para isso, fique atento à condição do limpador de para-brisa, pois quando eles estão desgastados podem provocar defeitos na borracha e no próprio vidro. 

Observe também trincados provenientes de pedras ou outros materiais lançados que possam ter desgastado essa parte.

8. Confira o nível de água e óleo

Verifique o nível de água e óleo do carro, pois isso garante que ele funcione conforme foi programado. Além disso, faça a checagem do sistema de arrefecimento.

Agora que você já conhece alguns dos principais cuidados diários com o carro, não deixe de adotar cada um deles! E para manter o veículo conservado, conte com a Bompreço Autopeças: aqui você encontra peças originais com os melhores preços e condições de pagamento. 

Fale com nossa equipe agora mesmo pelo Whatsapp ou acesse o site e faça seu pedido.