Um dos principais cuidados para o carro permanecer novo por mais tempo é manter a pintura em dia. Para proteger as cores e não perder o brilho, muitos motoristas optam por ajuda especializada para recuperar ou resguardar a pintura do automóvel. Um desses processos é o espelhamento de pintura automotiva. Para entender melhor o procedimento, confira características e vantagens dessa técnica.
Espelhamento de pintura automotiva: o que é?
O espelhamento de pintura automotiva é uma técnica que dá mais brilho e proteção à pintura do automóvel. Esse procedimento deixa a lataria reluzente e dura aproximadamente três meses, podendo durar mais dependendo do cuidado do dono.
Como é o procedimento de espelhamento de pintura automotiva?
Antes de fazer o espelhamento de pintura automotiva, é preciso limpar a carroceria do carro, removendo impurezas e permitindo a visualização de riscos superficiais e profundos. Se necessário, o profissional faz o lixamento localizado para nivelar, aplica uma massa polidora para remover pequenos riscos e passa uma cera especial para remover as sujeiras que desprendem da lataria.
Em seguida, é feito o polimento aplicando um Lustrador, que acaba com riscos, resíduos e imperfeições da pintura, recuperando o brilho original. No final, o profissional aplica teflon para proteger a carroceria da ação do sol e deixá-la lisa e antiaderente, e aquece o veículo para fixar os produtos.
Vantagens do espelhamento de pintura automotiva
- Recupera o brilho original do carro
- Deixa o carro com aparência de veículo zero km
- Elimina pequenos riscos e arranhões da lataria
- Evita que sujeiras e impurezas impregnem
Recomendações sobre o espelhamento de pintura automotiva
Embora o espelhamento de pintura automotiva possa ser feito em qualquer carro, é necessário ter alguns cuidados. Como essa técnica gera um pequeno desgaste, a camada de tinta vai ficando mais sutil e perto da lataria. Por isso, se o profissional atingir a tinta básica do automóvel será necessário repintar o veículo.
Outra recomendação interessante é evitar fazer o procedimento em carros com menos de cinco anos de uso, exceto se ele for submetido a condições extremas ou em caso de acidentes e batidas.
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