O golpe na internet é cada vez mais comum, fazendo vítimas entre empresas e clientes. Por isso, é necessário ficar atento.

Um perfil falso tem entrado em contato com clientes e parceiros da Bompreço Autopeças para praticar golpes na internet e no WhatsApp, o que tem resultado em inúmeras reclamações. 

Por isso, preparamos esse conteúdo especial com dicas para você saber como se proteger.

COMO EVITAR CAIR NESSE GOLPE NA INTERNET 

A principal dica para não ser vítima de golpe na Internet ao comprar na Bompreco Autopeças é se certificar de que está em contato com o perfil da empresa. 

Por isso, separamos algumas dicas: 

  • Caso queira confirmar o perfil da Bompreço Autopeças nas redes sociais, acesse nosso site oficial
  • Fique atento ao nome do perfil, pois contas falsas costumam incluir símbolos como ponto final (.) ou underline (_). O perfil oficial da Bompreço no Instagram é @bomprecopecasoficial
  • Fique atento a erros grosseiros nas legendas e imagens dos posts e também nas mensagens de Whatsapp. 
  • Observe o número de Whatsapp e o nome da empresa informado no momento do contato.

Além disso, fique atento às práticas da nossa empresa: 

  1. A Bompreço Autopeças NÃO autoriza que nenhum cliente faça pagamentos via PIX ou transferência para destinatário pessoa física, seja presencialmente ou pelo e-commerce. 
  2. As vendas presenciais são realizadas apenas pelos canais oficiais da loja Bompreço Autopeças: Facebook, Instagram e site
  3. Observe nomes como Auto peças Bom preço e Desmanche Bom preço, que têm sido comumente utilizados pelos golpistas. Eles não pertencem à nossa empresa e nem são do nosso conhecimento.

Em nosso site e perfis oficiais nas redes sociais você pode ver que o Whatsapp da BOMPREÇO AUTOPEÇAS é apenas o número (62) 99181-8000 e o telefone é (62) 3507-6000. Também informamos que a razão social da nossa empresa é apenas PPL DISTRIBUIDORA DE PEÇAS LTDA, como consta no nosso site oficial e a nossa chave PIX é o CNPJ da empresa. Nós NÃO autorizamos nem solicitamos pagamento sendo o destinatário pessoa física ou CPF.

COMO DENUNCIAR O GOLPE

A Bompreço Autopeças ainda ressalta que não se responsabiliza pelas fraudes de terceiros. Nesses casos, a orientação é procurar a autoridade policial responsável por crimes cibernéticos, que poderá atuar em defesa dos consumidores prejudicados por essa ilicitude. 

Para gerar a ocorrência pela Delegacia Virtual basta seguir esses passos:

  1. Acessar o site www.policiacivil.go.gov.br
  2. Clicar em Delegacia Virtual
  3. Selecionar natureza da ocorrência Estelionato
  4. Preencher os campos obrigatórios
  5. Anexar as provas que confirmam os fatos (prints do Whatsapp e comprovante de transferência, por exemplo)
  6. Redigir o fato
  7. Finalizar e aguardar o e-mail da Delegacia Virtual

Tem alguma dúvida? Entre em contato e envie sua mensagem aqui no blog.