Uma cultura iniciada no Brasil em meados dos anos 50, as frases nos para-choques de caminhões tomaram força e perduram até os dias de hoje. Inspirado nos filateados que é uma técnica argentina de desenho estilizado que eram usados para decorar carroças por volta do século XIX. Com o passar do tempo os desenhos foram sendo adaptados para caminhões e ônibus.
A novidade pegou em todo o país nos anos 80. Como incentivo das montadoras de veículos de linha pesada. Os caminhoneiros empolgaram e passaram a usar faixas, frases e acessórios para enfeitar os caminhões.
Essa moda de uso de frases em para-choques nos caminhões permanece desde as mais cla?ssicas até as indiretas famosas, aquelas que encaixam perfeitamente nas más performances nas estradas brasileiras, como dirigir correndo, maus hábitos noturnos, jogar lixo na estrada entre outros.
A diversão é tanta que alguns caminhoneiros passam a viajar com um caderninho e uma caneta para anotar sugestões de frases para os colegas de profissão. Veja algumas ideias que andam pelas estradas do Brasil.
- Dirijo devagar, tenho pressa de chegar.
- A palavra é prata, o silêncio é ouro.
- Não há estrada longa quando há algo que se busca.
- No dia que chover mulher quero uma goteira na minha cama.
- Ninguém é vidente.Ligue a seta antes de virar.
- Deus dá juízo, a pinga tira.
E ai? É caminhoneiro? Escolha a sua frase e divulgue sua mensagem pelas estradas brasileiras.