A chegada do verão anuncia o período de chuva e evidencia a necessidade de verificar as palhetas do limpador de para-brisa. Isso é importante para a segurança de todos a bordo, pois influencia na visibilidade e pode estragar o para-brisa, que pode ser riscado pela borracha ressecada, torta ou suja por impurezas.

Pensando nisso, preparamos esse conteúdo especial para ajudar você a saber quando trocar as palhetas do seu carro. 

Ficou interessado? Continue lendo e confira! 

SINAIS DE QUE É HORA DE TROCAR O LIMPADOR DE PARA-BRISA

A durabilidade das palhetas do limpador de para-brisa é de, aproximadamente, um ano. No entanto, é necessário ficar atento para saber a hora certa de fazer a troca. 

Isso é importante porque a exposição constante ao sol e calor influencia na degradação do item. Assim como o uso de produtos de limpeza, como álcool e detergente, para higienizar as palhetas ou encher o reservatório de água do limpador, o que também é nocivo para o componente.

Assim, para avaliar se está tudo certo com o limpador, além dos sinais de desgaste, é preciso observar se: 

  • As lâminas estão quebradiças ou tortas;
  • O limpador deixa riscos ou faixas d´água no vidro;
  • O vidro fica embaçado e cria uma névoa;
  • Apresenta barulho e trepidação;
  • A limpeza começa a falhar.

MANUTENÇÃO DO LIMPADOR DE PARA-BRISA

As palhetas do limpador de para-brisa têm a função de limpar o vidro e remover o excesso de água acumulada, garantindo que o condutor tenha uma visão nítida ao dirigir.

Diante disso, é indicado fazer a substituição ou reparação do item assim que notar qualquer tipo de problema.

Para isso, basta seguir o passo a passo a seguir: 

  1. Erga o braço do limpador na posição perpendicular e localize a junta entre a palheta e o braço;
  2. Solte a trava que segura a palheta e retire-a; 
  3. Coloque a palheta nova e encaixe-a no mesmo lugar até notar que ela encaixou.

Para fazer a limpeza, basta usar um pano umedecido com água, além de evitar o uso de produtos como álcool ou querosene para não ressecar a borracha das palhetas.

Outro cuidado importante é esguichar um pouco de água no vidro antes de utilizá-las para ajudar na limpeza. Desta forma, você evitará que ele risque por conta de sujeiras mais pesadas. 
Está na hora de trocar as palhetas do limpador de para-brisa? Conte com a experiência da Bompreço Autopeças e garanta os melhores preços, atendimento eficiente e peças de qualidade. Para saber mais, entre em contato com nossa equipe pelo Whatsapp ou acesse o site e faça seu pedido