Você que busca estabilidade para seu carro, a largura do pneu influência na estabilidade do seu veículo. Os números 175, 185 e 195 visíveis na lateral do seu pneu indicam informações valiosas, você sabe o que significam e o que indicam?

São informações relacionadas aos milímetros, às medidas e largura do pneu. É interessante observar que, cada estrutura do pneu isso também muda como características de dirigibilidade.

A característica é de que quando mais largo for o pneu, mais resistente ele será. E quando maior for à largura, logo mais estável será. Escolha que influência na escolha de um pneu pelas montadoras que gere conforto, confiança e estabilidade.

Como saber a medida ideal dos pneus para seu veículo? Entenda os pneus do seu automóvel tem relação direta com as características técnicas do seu veículo. Um carro de grande porte e mais pesado requer pneus mais largos. O aumento de potência e torque também justifica maior largura, para que seja transmitida a força ao solo sem perda de tração.

Neste caso, carros de tração traseira ou integral podem usar pneus mais estreitas do que os de tração dianteira e mesma potência. Lembre-se mesmo que o visual fique bacana no seu automóvel, medidas exageradas traz sempre mais desvantagens ao consumidor do que benefícios.

Troca dos pneus

Então preste bem atenção nas medidas na hora da troca dos pneus. Algumas montadoras recomendam mais de uma medida para o mesmo carro, mas isso precisa ser consultado no manual do proprietário ou por um especialista.

Acesse nosso site e confira um enorme gama em variedade de peças para automóveis, fale conosco que entramos em contato ou ligue 62 3507-6000 e encontramos as melhores opções para seu veículo.