A compra de um carro 0KM é acompanhada por uma grande felicidade e também pelo início de um período de preocupação com a manutenção do veículo. Afinal, a revisão do carro novo ainda gera muitas dúvidas nos motoristas. 

Pensando nisso, desenvolvemos este artigo com dicas que vão ajudar você a cuidar do seu carro. Confira!  

IMPORTÂNCIA DA REVISÃO DO CARRO NOVO 

O veículo 0KM também precisa de atenção, principalmente quanto às revisões, que são fundamentais para manter a garantia da montadora. Os intervalos para as visitas às oficinas das concessionárias estão indicados no Manual do Proprietário do veículo, mas alguns modelos já mostram no computador de bordo quando revisar cada componente. 

Em geral, o prazo para as revisões de determinados componentes pode variar entre 10 mil, 12 mil ou até 20 mil km. Assim, além da troca de alguns itens, como óleo e filtros, é feito um checklist de componentes que serão inspecionados.

O QUE REVISAR EM UM CARRO NOVO?  

1. Alinhamento e balanceamento

O alinhamento é responsável por ajustar a convergência e a divergência das rodas, enquanto o balanceamento equilibra a distribuição da massa do pneu e da roda, evitando trepidações. 

Esses serviços são importantes para evitar impactos na suspensão do carro, o aumento do consumo de combustível e a diminuição da vida útil dos pneus, principalmente diante das ruas e estradas cada vez mais esburacadas. 

2. Aditivo na água do radiador

O aditivo oferece proteção anticorrosiva para as peças metálicas e estende a vida útil de diversos itens, como sensores térmicos, válvulas termostáticas e sensores de temperatura.

No entanto, não é preciso colocar aditivo sempre que completar a água do radiador em postos de gasolina. A orientação para carros novos é realizar o procedimento apenas nas revisões agendadas. 

3. Higienização do ar-condicionado

A higienização do ar-condicionado é essencial para o bem-estar dentro do carro. Por isso, para se livrar de fungos e bactérias e proteger, principalmente, crianças e pessoas com problemas respiratórios, é necessário fazer a limpeza e conferir a pressão do sistema a cada revisão de 10.000 km rodados.

4. Substituição das velas 

Outro ponto importante na revisão do carro novo é trocar as velas de ignição, pois a faísca produzida pelos itens vai perdendo intensidade. Como resultado, ela deixa de queimar parte do combustível que entra na câmara de combustão, provocando o aumento do consumo e diminuindo a potência. 

5. Fluido de freio

O fluido de freio pode gerar oxidação nas peças internas do sistema, como cilindros de roda, cilindro mestre e pinças de freio. Por isso, é essencial fazer a troca do fluido a cada 20 mil km.

Portando, se estiver na hora de fazer a revisão do seu veículo, conte com a Bompreço Autopeças e garanta os melhores preços, atendimento eficiente e peças originais. Para saber mais, entre em contato com nossa equipe pelo Whatsapp ou acesse o site e faça seu pedido.