Finalmente a temporada das férias de inverno está aí e para você cair na estrada com toda segurança e tranquilidade, se liga no roteiro que preparamos para você não deixar passar nada na sua revisão.

A pressa que você não deve ter para dirigir e fazer da estrada o ponto alto da sua viagem, tenha para realizar a revisão. Quanto antes melhor, pois assim você terá tempo para conseguir uma peça caso haja necessidade de substituição. A seguir uma lista dos itens que devem ser verificados:

– Pneus/Estepe

O estepe é uma peça importante para viagens, por esta razão observe as condições do pneu e substitua imediatamente caso haja danos em sua estrutura. Para evitar problemas com desalinhamento da suspenção ou uso de pressão inadequada tenha atenção ao desgaste irregular na banda de rodagem dos pneus. Garantir que o seu pneu esteja em perfeitas condições, asseguram uma excelente drenagem em pista molhada, por exemplo.

– Triângulo/Macaco/Chave de roda

São ferramentas de sobrevivência, por isso além de checar se possui todos os itens no seu carro, confira para ver se existe algum defeito.

– Alinhamento e Balanceamento

Sabe aqueles momentos de vibrações no volante? São indicativos de que alguma roda do veículo está desalinhada e muitas vezes só é possível perceber este tipo de defeito quando o carro está em alta velocidade.

– Fluidos

Já falamos sobre a importância de como fazer a manutenção dos fluidos de seu carro, mas antes de viajar é importante realizar a checagem dos níveis, prazos de validade e existência de vazamentos. Se o prazo de troca de óleos e fluidos estiver próximo da data de viagem, não há mal nenhum em adiantar.

O importante de uma revisão de férias é levar o seu veículo a um mecânico de confiança que garante qualidade no serviço e a obtenção das melhores peças com preços acessíveis. A Promoção “Férias sem stress – BomPreço Auto Peças” está com condições especiais para quem quer levar segurança e tranquila na bagagem. .