O salário não é o único fator de motivação para um profissional. No entanto, a remuneração muito baixa pode deixar o funcionário infeliz e, consequentemente, improdutivo. Pensando nisso, a seguir falaremos sobre o salário do mecânico e daremos dicas para valorizar esse profissional.

Mecânicos ganham 30% de reajuste no salário em 2019

Temos uma boa notícia para os mecânicos! De acordo com o SindMetal-GO, desde o dia 1º de janeiro deste ano, o salário básico dos mecânicos passou a ser calculado em 30% acima do salário mínimo vigente.

Sem dúvida, essa é uma informação muito importante para a categoria. Afinal, a tecnologia tem ajudado a estruturar este tipo de negócio, tornando-o mais organizado e competitivo, além de colaborar nas mais diversas frentes desse segmento.

Diante disso, é possível utilizar os recursos disponíveis para valorizar o salário do mecânico e oferecer condições melhores para esses profissionais

Quer saber como investir nesse setor? Então continue a leitura e confira nossas dicas.

Técnicas para valorizar o salário do mecânico

Utilizar a tecnologia para melhorar os serviços de oficina e oferecer mais qualidade e personalização para o cliente podem ser uma boa estratégia. Para isso, é preciso conhecer as opções ideais disponíveis e definir as melhores para o seu negócio.

  • Uso de ferramentas tecnológicas

As facilidades proporcionadas pela tecnologia estão promovendo mudanças na postura de empresas de todas as áreas com o objetivo de ficarem mais próximas de seus clientes.

No caso de uma oficina, uma forma de inovação seria oferecer ao cliente a possibilidade de acompanhar o andamento do conserto do carro pela internet. Com isso, além de melhorar o atendimento, você  agregaria valor e conceituaria o seu negócio.

  • Atendimento por Whatsapp

As pessoas estão sempre muito ocupadas. Por isso, resolver problemas e solicitar serviços pelo Whatsapp é uma solução essencial para a oficina. Afinal, assim você facilita a comunicação e o diálogo com o cliente e otimiza todo o processo.

  • Capacitação

Para utilizar todas as vantagens oferecidas pela tecnologia, é preciso saber usá-las corretamente. Diante disso, é necessário se especializar para atender as exigências das novas ferramentas e veículos e receber o valor justo por um serviço completo e personalizado.

Saiba mais sobre cursos para mecânicos e confira quais podem ajudar seu negócio a crescer.

  • Canal de atendimento online

Sua oficina precisa ter presença online para prosperar no mercado. A dica investir na multiplicação de possibilidades de contato, como e-mail, números de telefone, Whatsapp, chats virtuais, entre outros, para oferecer um atendimento personalizado e atender o cliente onde ele estiver.

  • Marketing Digital

A presença online garante a percepção da sua marca. Mas, para isso, é preciso desenvolver um bom trabalho de marketing digital para captar e fidelizar seus clientes. Algumas ferramentas essenciais são as redes sociais, como Instagram, Facebook e Youtube, além de um site.

  • Alternativas de pagamentos

Outro ponto fundamental para valorizar o salário do mecânico e fazer a oficina crescer é proporcionar ao cliente mais formas de pagamentos, como boleto, cartão de crédito e débito, transferências bancárias, Pix, PayPal, entre outras.

Isso ajuda a facilitar a contratação do serviço e criar mais mais chances de um cliente escolher a sua oficina.

Gostou dessas dicas? Então continue de olho em nosso blog e acompanhe a Bompreço Autopeças no Facebook e Instagram. Estamos sempre à disposição para te ajudar.