Para te ajudar a entender um pouco mais sobre um dos motores da família Volkswagen, reunimos as principais características mecânicas do motor VW 1.0 TSI EA211. Confira!
Informações gerais sobre o motor VW 1.0 TSI EA211
Atualmente, quatro veículos são equipados com o motor VW 1.0 TSI EA 211, com três configurações diferentes. A principal diferença entre eles é a dimensão dos turbos e intercoolers.
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Principais características do motor VW 1.0 TSI EA 211
- Duplo Circuito de Arrefecimento com Duas Válvulas Termostáticas
Considerada uma das principais características do motor VW 1.0 TSI EA211, esse item tem a função de controlar a temperatura no cabeçote e no bloco. O sistema é dividido para otimizar a temperatura em cada área, uma vez que o bloco do motor necessita de temperatura elevada para que as peças móveis tenham atrito menor e a temperatura ideal para o cabeçote seja mais fria.
- Tecnologia TSI
A tecnologia TSI (Turbo Stratified Injection) da Volkswagen reduziu o tamanho do motor e aumentou a sua potência. Essa prática se baseia na tendência dowsizing, em que o motor se torna mais eficiente, pois o tamanho reduzido desperdiça menos energia em atrito e contribui para a redução do peso do veículo.
- Redução do consumo de combustível
A redução do consumo de combustível sem perda de desempenho é uma das maiores vantagens do motor VW 1.0 TSI EA211. Isso acontece porque o motor faz a gestão térmica do sistema de arrefecimento, trabalha com menor folga interna entre as peças móveis e possui maior eficiência na injeção e queima da mistura ar/combustível dentro dos cilindros.
Ficha técnica dos veículos equipados com o motor VW 1.0 TSI EA211
Golf Comfortline
- Potência líquida máxima: 116 cv (G) / 125 cv (E) a 5.500 rpm
- Torque líquido máximo: 20,4 kgfm (G/E) entre 2.000 e 3.500 rpm
- Cilindrada: 999 cm³
- Diâmetro dos cilindros x curso dos pistões: 74,5 x 76,4 mm
- Número de cilindros: 3 em linha
- Válvulas por cilindro: 4
- Posição: Transversal, à frente do eixo
- Taxa de compressão: 10,5:1
- Formação de mistura: Injeção direta de combustível, dispensa partida a frio
Up! TSI
- Potência líquida máxima: 101 cv (G) / 105 cv (E) a 5.500 rpm
- Torque líquido máximo: 16,8 kgfm (G/E) a 1.500 rpm
- Cilindrada: 999 cm³
- Diâmetro dos cilindros x curso dos pistões: 74,5 x 76,4 mm
- Número de cilindros: 3 em linha
- Válvulas por cilindro: 4
- Posição: Transversal, à frente do eixo
- Taxa de compressão: 10,5:1
- Formação de mistura: Injeção direta de combustível, dispensa partida a frio
Virtus 200 TSI
- Potência líquida máxima: 116 cv (G) / 128 cv (E) a 5.500 rpm
- Torque líquido máximo: 20,4 kgfm (G/E) entre 2.000 e 3.500 rpm
- Cilindrada: 999 cm³
- Diâmetro dos cilindros x curso dos pistões: 74,5 x 76,4 mm
- Número de cilindros: 3 em linha
- Válvulas por cilindro: 4
- Posição: Transversal, à frente do eixo
- Taxa de compressão: 10,5:1
- Formação de mistura: Injeção direta de combustível, dispensa partida a frio
Polo 200 TSI
- Potência líquida máxima: 116 cv (G) / 128 cv (E) a 5.500 rpm
- Torque líquido máximo: 20,4 kgfm (G/E) entre 2.000 e 3.500 rpm
- Cilindrada: 999 cm³
- Diâmetro dos cilindros x curso dos pistões: 74,5 x 76,4 mm
- Número de cilindros: 3 em linha
- Válvulas por cilindro: 4
- Posição: Transversal, à frente do eixo
- Taxa de compressão: 10,5:1
- Formação de mistura: Injeção direta de combustível, dispensa partida a frio
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