Para te ajudar a entender um pouco mais sobre um dos motores da família Volkswagen, reunimos as principais características mecânicas do motor VW 1.0 TSI EA211. Confira!

Informações gerais sobre o motor VW 1.0 TSI EA211

Atualmente, quatro veículos são equipados com o motor VW 1.0 TSI EA 211, com três configurações diferentes. A principal diferença entre eles é a dimensão dos turbos e intercoolers.

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Principais características do motor VW 1.0 TSI EA 211

  • Duplo Circuito de Arrefecimento com Duas Válvulas Termostáticas

Considerada uma das principais características do motor VW 1.0 TSI EA211, esse item tem a função de controlar a temperatura no cabeçote e no bloco. O sistema é dividido para otimizar a temperatura em cada área, uma vez que o bloco do motor necessita de temperatura elevada para que as peças móveis tenham atrito menor e a temperatura ideal para o cabeçote seja mais fria.

  • Tecnologia TSI

A tecnologia TSI (Turbo Stratified Injection) da Volkswagen reduziu o tamanho do motor e aumentou a sua potência. Essa prática se baseia na tendência dowsizing, em que o motor se torna mais eficiente, pois o tamanho reduzido desperdiça menos energia em atrito e contribui para a redução do peso do veículo.

  • Redução do consumo de combustível

A redução do consumo de combustível sem perda de desempenho é uma das maiores vantagens do motor VW 1.0 TSI EA211. Isso acontece porque o motor faz a gestão térmica do sistema de arrefecimento, trabalha com menor folga interna entre as peças móveis e possui maior eficiência na injeção e queima da mistura ar/combustível dentro dos cilindros.

Ficha técnica dos veículos equipados com o motor VW 1.0 TSI EA211

Golf Comfortline

  • Potência líquida máxima: 116 cv (G) / 125 cv (E) a 5.500 rpm
  • Torque líquido máximo: 20,4 kgfm (G/E) entre 2.000 e 3.500 rpm
  • Cilindrada: 999 cm³
  • Diâmetro dos cilindros x curso dos pistões: 74,5 x 76,4 mm
  • Número de cilindros: 3 em linha
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Posição: Transversal, à frente do eixo
  • Taxa de compressão: 10,5:1
  • Formação de mistura: Injeção direta de combustível, dispensa partida a frio

 

 Up! TSI

  • Potência líquida máxima: 101 cv (G) / 105 cv (E) a 5.500 rpm
  • Torque líquido máximo: 16,8 kgfm (G/E) a 1.500 rpm
  • Cilindrada: 999 cm³
  • Diâmetro dos cilindros x curso dos pistões: 74,5 x 76,4 mm
  • Número de cilindros: 3 em linha
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Posição: Transversal, à frente do eixo
  • Taxa de compressão: 10,5:1
  • Formação de mistura: Injeção direta de combustível, dispensa partida a frio

Virtus 200 TSI

  • Potência líquida máxima: 116 cv (G) / 128 cv (E) a 5.500 rpm
  • Torque líquido máximo: 20,4 kgfm (G/E) entre 2.000 e 3.500 rpm
  • Cilindrada: 999 cm³
  • Diâmetro dos cilindros x curso dos pistões: 74,5 x 76,4 mm
  • Número de cilindros: 3 em linha
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Posição: Transversal, à frente do eixo
  • Taxa de compressão: 10,5:1
  • Formação de mistura: Injeção direta de combustível, dispensa partida a frio

Polo 200 TSI

  • Potência líquida máxima: 116 cv (G) / 128 cv (E) a 5.500 rpm
  • Torque líquido máximo: 20,4 kgfm (G/E) entre 2.000 e 3.500 rpm
  • Cilindrada: 999 cm³
  • Diâmetro dos cilindros x curso dos pistões: 74,5 x 76,4 mm
  • Número de cilindros: 3 em linha
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Posição: Transversal, à frente do eixo
  • Taxa de compressão: 10,5:1
  • Formação de mistura: Injeção direta de combustível, dispensa partida a frio

Qual a sua opinião sobre o motor VW 1.0 TSI EA211? Comente abaixo ou deixe suas dúvidas para que a nossa equipe possa te ajudar.

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