Aquela expressão “tem jeito para tudo, menos para a morte” nunca foi tão real. Para quem já tem o costume de fazer pedido pelo telefone e receber tudo em casa essa novidade está sendo maravilhosa, basicamente uma “mão na roda”, para aqueles que ainda não viram e não ouviram falar dos serviços automotivos delivery, não sabem o que estão perdendo.

A falta de tempo tem sido um dos principais problemas hoje em dia. As pessoas não conseguem ter um tempo para deixar o carro em um lava jato, ou em uma oficina por que antes elas precisam sair para trabalhar, deixar as crianças na escola ou fazer as compras de casa, assim como a sua saúde acaba ficando em último plano, a do seu carro também fica.

Algumas empresas estão se “aproveitando” dessa falta de tempo e estão criando novos conceitos e maneiras para ganhar seus clientes. Sabemos por exemplo que o conceito delivery tornou-se popular  com a entrega de pizzas. Porém, ampliado o pensamento, conseguimos enxergar que hoje o consumidor pode fazer compras de supermercado, encomendar remédios ou alugar filmes sem abandonar o conforto de casa. Não poderia ser diferente com os serviços delivery especializados em carros. Assim, é possível cuidar do veículo sem que ele tenha de sair da garagem.

Nunca foi tão fácil arrumar aqueles amassadinhos nas portas, dar aquela lavada no carro, trocar algumas peças como palhetas de para-brisas, instalar insulfilme ou até mesmo o som. Trocar o óleo, a bateria, tudo isso só poderia ser feito em uma oficina ou na concessionária, hoje, o mecânico vai até você.

Em uma reportagem da revista quatro rodas mostra que a demanda pela comodidade é tão alta que existem empresas que se especializaram em atendimento caseiro. Existem redes especializadas que se tornaram franquias de lavagem, elas não necessitam de loja física e por isso tem um investimento inicial baixo, de cerca de 4900 reais. Podemos dizer que a rede é a segunda franquia mais procurada do país e quase 90% do total de lojas funciona exclusivamente em formato delivery.